Elevação da Escolaridade de EJA

Desde a sua criação, a AlfaSol busca oportunizar chances de escolarização a jovens e adultos que foram – por motivos diversos – excluídos das políticas educacionais do país. Com duração de oito meses, o programa de Elevação da Escolaridade de Jovens e Adultos capacita educadores locais para levar a alfabetização inicial aos pontos mais distantes e esquecidos do Brasil. A cada ano, parcerias de exitosas possibilitam também discussões importantes para as comunidades, por meio de projetos especialmente desenhados para as demandas do local e atendimento. Além disso, a AlfaSol atua com cursos voltados à emancipação da mulher por meio de discussões sobre feminismo, gênero e violência.

O programa ainda conta com uma ação complementar com o objetivo de garantir ainda mais a qualidade de educação para os alunos.

Projeto Ver: ação que oferece consultas oftalmológicas e óculos aos alunos do Programa de Elevação de EJA com baixa acuidade visual e, por consequência, dificuldade no processo de aprendizagem. Desde 1996, foram distribuídos 133 mil óculos aos atendidos pela AlfaSol.

Alfabetização Solidária (AlfaSol)

R. Pamplona, 1005, 4º andar - Edifício Ruth Cardoso
CEP: 01405-200 | Jardim Paulista | São Paulo (SP)
Tel.: 55 11 3372-4300 | Fax: 55 11 3372-4339