Curso de Alfabetização de jovens e adultos

Aconteceu na sexta-feira, dia 06/dezembro a formatura dos alunos do “Curso de Alfabetização de Jovens e Adultos” (Literacy course to youth and adults) realizado no Ceará, no município de Horizonte, desenvolvido pela associação AlfaSol em parceria com a Fundação Ford.

O grande propósito deste projeto é proporcionar oportunidade da vivência do processo inicial de aquisição da leitura e da escrita, bem como desenvolver alguns conhecimentos matemáticos que fazem parte da realidade dessas pessoas, contribuindo, dessa forma, para a retomada da escolarização, ampliando o exercício da cidadania por meio da articulação entre a leitura da palavra e a leitura do mundo.

O Projeto atendeu um total de 60 alunos nas 03 turmas do Projeto nas comunidades de Mangueiral, Mundo Novo e Jenipapeiro.
Desde 2009, o programa já alfabetizou 1.048 alunos e atende cerca de 60 alunos anualmente.

Leia um emocionante depoimento de um de nossos alunos:

“Me chamo José Rogerio Matias da Silva, parei de estudar aos quatorze anos, comecei a trabalhar e me casei cedo pra sustentar a família, tive consequências por ter desistido de estudar, perdi oportunidades boas de trabalho por não saber ler nem escrever.O Projeto está representando para mim uma oportunidade melhor de vida, é uma pena que as oportunidades são poucas.”

A AlfaSol segue lutando incessantemente para que todos tenham oportunidade de estudar e seguir seus sonhos.

Alfabetização Solidária (AlfaSol)

R. Pamplona, 1005, 4º andar - Edifício Ruth Cardoso
CEP: 01405-200 | Jardim Paulista | São Paulo (SP)
Tel.: 55 11 3372-4300 | Fax: 55 11 3372-4339