8º Prêmio Instituto 3M

Transformando ideias em projetos de impacto social

Com intuito de estimular o empreendedorismo de jovens universitários e disseminar tecnologias sociais, o Instituto 3M em parceria com a AlfaSol, abre as inscrições para a 8ª edição do Prêmio Instituto 3M para Estudantes Universitários, que apoiará uma ideia, que apresente soluções inovadoras e capazes de contribuir para transformação da sociedade.
As inscrições vão até dia 09 de agosto e podem ser feitas online pelo site: http://bit.ly/2I9gbqM
As propostas podem ser desenvolvidas individualmente ou em grupo, e devem apresentar inovação, baixo custo, fácil aplicação e impacto social mensurável.
Após o encerramento do período de inscrições, serão selecionados seis finalistas, que contarão com orientações e formações para o desenvolvimento dos projetos e apresentação das ideias. No dia 14 de outubro será anunciado os seis finalistas e no final de novembro a ideia vencedora será divulgada.
O vencedor receberá apoio técnico durante 12 meses e financeiro no valor total de até 50 mil reais, destinados exclusivamente, à implementação da ideia que deverá melhorar as condições de vida de um bairro, cidade ou do país, de forma simples e inovadora.
Na última edição do prêmio, as estudantes Isabela Aparecida Costa e Tassia Mayara Fochesato sob a supervisão do professor Ricardo Schneider, da Universidade Federal Tecnológica do Paraná – UTFPR, venceram o prêmio com projeto: Reaproveitamento de Materiais Vítreos Obtidos a partir de Resíduos de Vidraçarias Comerciais para Produção de Compósitos Vidro-Cimento. Conheça mais sobre o projeto aqui:
http://bit.ly/2z65vH3