II EmpreendEJA

Feira de empreendedorismo celebra final de curso

O ano de 2018 representou mais um grande marco na Educação de Jovens e Adultos de Teresina, que impactou diretamente no fortalecimento das políticas públicas de EJA do município. Fruto da parceria entre AlfaSol e a Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec), o Programa TeleSol Pro esteve presente em 38 escolas e 167 turmas, beneficiando mais de 3.300 pessoas da EJA entre alunos, professores, gestores e técnicos colaboradores.

 

As ações desenvolvidas envolveram a formação sistemática de professores, gestores e colaboradores da Rede Municipal da EJA, acompanhamento pedagógico a todas as escolas, apoio à equipe técnica da secretaria, curso profissional de Empreendedorismo aos alunos na perspectiva integradora entre as diversas disciplinas com a educação profissional, além dos concursos de Redação, Olimpíada de Matemática e Prêmio Escola Inclusiva que premiou os alunos e professores.

Para celebrar os resultados alcançados durante o ano aconteceu, neste último dia 3 de dezembro de 2018, evento de culminância com entrega dos certificados e das premiações aos alunos e professores. Junto ao evento também foi realizada a II EmpreendEJA, feira do empreendedorismo, onde os alunos das diversas escolas puderam, ao longo de todo o dia na praça Pedro II, no centro de Teresina, trazer e expor suas iniciativas e trabalhos em diferentes áreas. Além da feira, o evento contou com diversas atividades culturais e ações de organizações parceiras, como Banco do Nordeste e Sebrae, visando fomentar as iniciativas dos alunos.