Encerramento do Engenhoca Criativa

Após 8 meses, curso promove grande evento formativo

Em uma tarde emocionante e de muito aprendizado, os jovens do projeto Engenhoca Criativa apresentaram as suas invenções desenvolvidas ao longo do curso. Foram diversas engenhocas criadas pelos educandos que, além disso, elaboraram uma série de atrações culturais. Em parceria com a Startup parceira Explorum e com o apoio da Samsung, o projeto promoveu um evento de formação para os 160 alunos, moradores dos bairros Capão Redondo, Riviera, Valo Velho e Campo Limpo, localizados na periferia da zona sul de São Paulo.

Durante o curso foi desenvolvida a criatividade e a autonomia dos jovens de 14 a 24 anos. Os encontros tinham aulas práticas onde os educandos aprenderam tanto a desenvolver projetos que são voltados a habilidades ligadas à tecnologia, como noções de empreendedorismo e crescimento pessoal da autoestima. O educando Igor Parra de 16 anos comentou a satisfação de fazer parte do projeto: “é muito bom aprender sobre automação, a gente sai daqui pensando em trabalhar em algo parecido”.

Após a feira onde os alunos puderam expor suas engenhocas, houve apresentações dos projetos em um telão, com a elaboração de um modelo de negócio, definindo o público-alvo, a equipe que realizou, valor necessário para a criação do projetos, além de preço de mercado. Também ocorreram apresentações artísticas e teatrais, além da premiação das invenções vencedoras.