Dia de reunião e criatividade

Alunos do Engenhoca Criativa pensam juntos o evento de culminação do curso

O Engenhoca Criativa, projeto feito em parceria com a Explorum e apoio da Samsung, já está chegando em sua reta final. Educandos do curso se reuniram na manhã de segunda-feira, dia 5 de novembro de 2018, no CEU Feitiço da Vila, para pensarem juntos na logística de encerramento do projeto.

Na ocasião os jovens decidiram questões como o transporte de convidados, elaboração de convites, alimentação para todos e tudo relacionado a logística de produção de um grande evento. Toda parte estrutural também foi debatida entre a comissão composta pelos dos jovens representantes da sala, aproveitam também para visitar o Teatro e o espaço geral onde será realizado o evento final.

A voz é toda deles

A intenção de deixar a organização a cargo dos próprios alunos é uma forma de empoderamento, mostrando que o objetivo do Engenhoca Criativa se estende para além do ensino de tecnologias, sempre buscando aliar o conhecimento técnico à
outras competências, como por exemplo: trabalho em equipe, autogestão, responsabilidade, entre outras habilidades colocadas em prática na organização do
evento.

Para o educando do projeto, Felipe Lucas, 16 anos, os encontros estão sendo muito importantes, segundo ele: “Além de aprender sobre tecnologias, o curso me ajudou a perder o medo de falar em público” disse o aluno, que ressaltou a importância que os envolvidos no projeto dão para a opinião dos estudantes.

Compartilhando da mesma ideia de Felipe, Thamires Rodrigues, 18 anos, também aluna do Engenhoca, diz que o respeito com as opiniões dos alunos e a liberdade de poder se expressar foram essenciais para o engajamento e comprometimento dos jovens e resultou nos resultados positivos que o projeto vem tendo. “É legal quando você sente que alguém confia nas suas escolhas e respeita as suas decisões” comentou a educanda.

O evento final do Engenhoca Criativa está programado para acontecer no dia 30 de novembro, sexta-feira. O tema do evento será: CRIATEC: Desenvolvendo ideias criativas. O nome do evento surgiu da união das palavras “Criatividade e Tecnologia”, pois segundo os alunos, tem tudo a ver com a experiência proporcionada pelo curso.

Fique ligado nas redes sociais da AlfaSol para saber mais novidades sobre esse dia de finalização do Engenhoca Criativa e mais notícias de nossos projetos.