O aprendizado continua

Turmas do projeto de Elevação da Escolaridade para Jovens e Adultos participam de formatura em julho

Mais de 30 alunos do projeto de Elevação da Escolaridade para Jovens e Adultos, realizado pela AlfaSol, em parceria com a Cyrela, vão se formar no dia 15 de julho. O evento vai acontecer na Associação Riciclázaro, na Zona Leste de São Paulo.

“São turmas diferentes, mas resolvemos fazer no mesmo dia para que os alunos se conheçam e vejam que estão fazendo o mesmo trabalho de elevar a escolaridade. E estando na mesma condição de estudantes, podem trocar ideias entre si”, disse a educadora Noélia Uchôa.

Depoimentos, poemas e outras apresentações estão na programação do evento, que foi construída juntamente com os alunos. “A expectativa é muito grande, gera nervosismo e mexe com o emocional deles porque tem o peso dessa fase que se encerra. No entanto, sabemos que eles precisam muito continuar e a gente torce para que o projeto continue”, falou a educadora Deborah Gonçalves.

Para Deborah, a continuação do projeto também é uma forma dos alunos, que não tiveram oportunidade de concluir a escolarização no ensino regular, prossigam com seus objetivos, sejam desde entrar em uma universidade ou de conseguir ler o letreiro de um ônibus. “A gente quer da continuidade e insistir porque a gente vê que, muitas vezes, eles não se convencem de que são capazes. Porque, na verdade, o aprendizado, embora com todas as atividades programadas para o tempo do projeto, deve ser constante”, disse.