AlfaSol realiza atividades com jovens no Dia Internacional da Mulher

Web série sobre racismo e gênero foi exibida para jovens e mães em comunidade da Zona Sul

Durante o Dia Internacional da Mulher, a AlfaSol realizou atividades com jovens do programa Educação Profissional, realizado no âmbito do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescente (FUMCAD). Uma dessas ações aconteceu em parceria com a organização CJ Magdalena, na Zona Sul, de São Paulo, com a exibição de três episódios da web série Nossa História Invisível.

“Os episódios exibidos contam as histórias de três mulheres negras, que além de sofrerem machismo e racismo, também sofrem por serem de outras minorias. Discutimos mulher, gênero, orientação sexual, sexualidade e mais um monte de assuntos”, disse Camila Izidio , educadora da AlfaSol e membro do coletivo Representa Preta, que criou a web série.

IMG_9009

Duas turmas participaram da atividade, que contou com a presença da convidada Karoline Maia, também integrante do coletivo. Além dos jovens, mães e outros membros da comunidade também participaram do debate. “A troca foi intensa e rendeu muitos frutos. Os próximos passos são os jovens começarem a produzir seus conteúdos audiovisuais”.

Para acessar a web, clique aqui.

Alfabetização Solidária (AlfaSol)

R. Pamplona, 1005, 4º andar - Edifício Ruth Cardoso
CEP: 01405-200 | Jardim Paulista | São Paulo (SP)
Tel.: 55 11 3372-4300 | Fax: 55 11 3372-4339